Porque o sexo pós-parto ainda é doloroso e o que você pode fazer!

Você simplesmente empurrou um bebê por um buraco de 10 cm. Ou talvez você seja a nova destinatária de uma dolorosa cicatriz de 4-6 polegadas em seu abdômen ou você gastou mais de 6 semanas sangrando da vagina dolorida e se sente ansiosa para SER VOCÊ novamente com seu parceiro, concentrando-se apenas em um sexo prazeroso. Mas o que acontece quando o sexo pós-parto NÃO é prazeroso? Ou mesmo remotamente agradável? Bem, não entre em pânico porque é normal … certo? É esperado algum desconforto, porque hello, lá embaixo ainda é a zona de guerra.

Mas espere, se passaram 3 meses, 4 meses, 7 meses e o sexo ainda é horrível. É mais doloroso do que quando você perdeu sua virgindade. Você está começando a temer os avanços do seu marido porque você sabe que vai ser tão doloroso. Está afetando seu casamento e libido. Que diabos está acontecendo??

O sexo doloroso, que tem um termo médico real (dispareunia), pode ser causado por uma variedade de fatos após o parto de um bebê, como:

Amamentação faz você secar sua vagina.

 Os hormônios estão loucos e a amamentação pode afetar a quantidade de lubrificação que seu corpo produzirá naturalmente.

A necessidade constante de um recém-nascido tira toda sua libido. Você não está mentalmente pronta, você está fisicamente exausta, e as estrelas no céu simplesmente não brilham como antes, isso resultará em um sexo doloroso.

A cicatrix que ficou durante o parto. 

A pele da cicatrix não se esticará como uma pele normal, então, se o seu corpo se recuperou rápido, é preciso uma quantidade incalculável de massagem para resolver esse problema. E mesmo assim, tem cicatrizes que dão keloides exigindo um procedimento cirúrgico para abrir e reconstruir.

Um “ponto extra”. 

Alguns médicos antiquados (e sexistas) podem fazer este ponto desnecessário sem que você nem saiba, pensando que eles estão ajudando a vida sexual do seu marido, mas sim tornando sua abertura vaginal mais apertada.

Cicatriz da Cesariana

Você pode pensar que, porque o bebê não saiu da vagina, então uma Cesariana não deve afetar sua vida sexual, certo? Errado. Você tem uma enorme cicatriz em seu abdômen e se você não trabalha para massagear e esticar, irá infiltrar-se no músculo. Isso causará todos os tipos de problemas, o sexo doloroso é um deles.

Músculo pélvico fraco. 

Felizmente, a maioria dos médicos conhece a solução da terapia do exercício pélvico e irá enviar-lhe na direção certa para fortalecer esses músculos e corrigir o seu sexo (assim como outros sintomas, como a incontinência urinária).

Então, se você se vê odiando o sexo porque é ainda tão doloroso! O que você pode fazer para se ajudar …

Comunique-se com seu parceiro. Ele não conhece a dor em que você está, então você precisa dizer a ele. O sexo pós-parto, especialmente meses depois, afetará a forma como você se vê íntimamente em um nível emocional e mental, e não apenas físico. Então comunique seus sentimentos, preocupações e dor com seu parceiro para que ele possa ser paciente e simpatizante.

Veja um médico, você conhece seu corpo melhor do que qualquer um e se algo incomoda, fale. Se você tem suspeitas do que pode estar causando sua dor, traga-os e discuta suas possibilidades. Pergunte sobre um ultra-som pélvico, creme lubrificante, creme de estrogênio ou qualquer outra opção que você encontrou durante sua pesquisa.

Não desista. O sexo doloroso não deve ser algo que você acabou de aceitar depois de ter seu bebê. Continue procurando por respostas e resoluções. 

Se você está lutando para entender por que o sexo pós-parto não voltou ao “normal”, saiba que você não está sozinha. Muitas mulheres enfrentam este problema, mas sofrem em silêncio. Mas há alívio por aí. Procure seu medico! 

Sites de pesquisa : google, baby gizmo e forum de mulheres

 

 

0

You May Also Like