Você está decidida a engravidar? Veja como se preparar. As 9 mudanças para fazer desde já!  

 

Pense 2 vezes antes de beber

Bebidas alcoolicas são prejudiciais à gravidez quando tomadas em grandes doses. Em quantidades menores, os especialistas não têm certeza. Já que você está pensando em engravidar, é melhor pegar leve no álcool ou até já abrir mão dele, porque é assim que vai ser na gravidez!
 

Comece a tomar ácido fólico

O ácido fólico é uma substância que ajuda a evitar problemas neurológicos quando o bebê se forma, antes mesmo de você saber que está grávida. É barato (ou até gratuito em postos de saúde) e não engorda.
 

Procure diminuir ou parar o fumo

A vantagem de tentar parar de fumar antes de engravidar é que você dispõe de alguns instrumentos vetados às gestantes, como certos medicamentos.

Caso esteja difícil parar, procure pelo menos reduzir o tabagismo, para ter mais chance de conseguir abandonar o cigarro quando engravidar.

 

Reduza o consumo de cafeína

Vá se acostumando desde já a trocar pelo menos alguns cafés e copos de refrigerantes por chás sem cafeína, água e sucos naturais. Quando engravidar, você terá de limitar seu consume de cafeína e a transição será mais fácil.
 
 
 

Comece a economizar

Ter um bebê é caro, e sustentá-lo é mais ainda! Se você começar a guardar dinheiro desde já, vai ficar menos estressada com as despesas que virão pela frente. 

 

 

Chegue ao seu peso ideal

Pode parecer bobagem emagrecer para logo depois engordar tudo de novo e até mais na gravidez, mas na verdade, além de contribuir para sua fertilidade, o peso ideal (IMC entre 19 e 25) reduz o risco de complicações para você e para o bebê.
 

Inicie um programa de exercícios

Quando você engravidar, vai ser aconselhada a fazer exercícios, mas terá de tomar cuidado se for começar uma modalidade que nunca praticou.

Por outro lado, se você já estiver se exercitando, vai poder continuar, apenas prestando atenção à intensidade.

 

Use um contraceptivo fácil de parar

Se você usa DIU, implante ou injeções, é melhor trocar de método e usar um mais fácil de interromper, como a pílula anticoncepcional ou a camisinha, para que a fertilidade volte assim que você decidir começar mesmo a tentar.
 
 
 

Confira se suas vacinas estão em dia

Algumas vacinas, como a da rubeola, são importantes e devem ser tomadas algum tempo antes de engravidar. O médico pode recomendar também vacinas contra a catapora, a hepatite B e o tétano.

Se você vai engravidar e quer fazer seu enxoval de bebe em Miami , da uma olhada na minha consultoria na cidade aqui

Fonte de pesquisa : Babycenter

0

You May Also Like